6 dicas para aliviar problemas estomacais dos bebês



É normal que os bebês tenham problemas estomacais, mas muitos pais não sabem como ajudar os pequenos a sentirem menos dor. Pensando nisso, reunimos algumas dicas que ajudam a aliviar o desconforto das crianças. Confira!

Faça uma massagem

Para fazer com que o sistema digestivo dos pequenos funcione melhor, a massagem é uma excelente alternativa para melhorar o desconforto, sem contar que ainda é uma maneira natural.

Tenha cuidado com a quantidade de leite

O excesso de leite materno pode provocar o acúmulo de gases no estômago do bebê. O ideal é se certificar de que o pequeno está esvaziando totalmente um seio antes de trocá-lo de lado. Existem consultores de lactação que podem ajudar as mamães nesta fase.

Não exagere na comida

O estômago do bebê é pequeno, aproximadamente do tamanho de um punho. Sendo assim, as quantidades de comidas também devem ser. É melhor realizar a alimentação a cada duas horas, do que exagerar a cada quatro horas. Se o bebê cuspir, é porque ele realmente está satisfeito, então espere para alimentá-lo novamente. Setup Timeout Error: Setup took longer than 30 seconds to complete.
Não brinque com o bebê enquanto ele come

Evite brincadeiras, barulhos súbitos, luzes brilhantes e outras distrações. Faça de tudo para que ele tenha uma alimentação calma e tranquila. Manter o seu bebê focado no que ele está comendo pode ajudar a prevenir problemas estomacais.

Dê um banho quente

Um pouco de calor pode aliviar dos de estômago. Uma toalha quente não é uma má ideia, ou um banho quente às vezes pode ajudar o bebê a relaxar e mover o intestino também. Além disso, mantenha seu bebê confortável, coloque roupas largas e evite fraldas.

Saiba o momento certo de procurar o médico

Se nenhuma das opções acima funcionar, ligue para o médico. Fique de olho em sintomas de refluxo, como recusa alimentar persistente, vômitos de sangue ou com fluido verde ou amarelo, crescimento lento e problemas respiratórios.


Agora que você já sabe como aliviar a dor estomacal do seu bebê, que tal compartilhar com as amigas que precisam desta informação?
6 dicas para aliviar problemas estomacais dos bebês 6 dicas para aliviar problemas estomacais dos bebês Reviewed by fraldasmais on 10:53:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.