Com qual frequência devo trocar as fraldas do bebê?

z


Um dos principais cuidados para que os bebês estejam sempre saudáveis é a troca de fraldas. Mas quantas vezes ao dia essa peça deve ser trocada para não provocar assaduras ou irritação na pele do pequeno? Essa é uma dúvida que muitos pais de primeira viagem possuem. Confira uma matéria especial sobre o assunto!

O ideal é fazer a troca de fralda antes ou depois de cada mamada do bebê e sempre que ele tiver defecado. Se a criança tiver problemas de regurgitação ou refluxo gastroesofágico, procure não substituir a fralda depois da alimentação.

Os bebês fazem cocô várias vezes por dia e xixi a cada hora, ou em intervalos de no máximo 120 minutos. Nem toda criança demonstra quando está molhada, por isso não espere que ela se queixe para trocá-la. As fraldas descartáveis costumam absorver bem a umidade, por isso é difícil avaliar se elas estão encharcadas. Experimente colocar o dedo (limpo) dentro da fralda mais ou menos a cada duas horas para verificar se ela está molhada.
O que é necessário a cada troca de fralda?

Antes de começar, lave bem suas mãos e veja se tem à disposição tudo o que vai precisar:
  • ·         Um lugar seguro para fazer a troca;
  • ·         Uma fralda limpa;
  • ·         Um lixo para jogar a fralda suja;
  • ·         Algodão e água morna ou lenços umedecidos para limpar a pele do bebê;
  • ·         Pomada contra assaduras. 
  • ·         Uma troca de roupa limpa à mão para o caso de a fralda ter vazado;
  • ·         O brinquedo preferido do bebê para distrair a sua atenção.


É importante escolher uma fralda de qualidade, que não provoque alergias e sirva corretamente no pequeno. Nada de utilizar tamanhos maiores ou menores para aproveitar os produtos que tem em casa. A criança pode ficar desconfortável e muito irritada.


Agora que você já sabe com que frequência deve trocar as fraldas do bebê, que tal compartilhar com outros pais?
Com qual frequência devo trocar as fraldas do bebê? Com qual frequência devo trocar as fraldas do bebê? Reviewed by fraldasmais on 14:25:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.