Cuidados com bebês: quando usar o protetor solar?



A primavera chegou e os dias quentes já tomam conta das cidades brasileiras. Nesta época mais quente, muitas mães têm dúvidas referentes ao uso do protetor solar e aos cuidados com os bebês. Pensando nisso, preparamos uma matéria especial sobre o assunto. Continue a leitura deste post e confira!

Com que idade o bebê pode usar protetor solar?

Até os seis meses de idade, os pediatras não aconselham o uso do protetor solar. Nesta fase, a pele do bebê é mais sensível, fina e permeável, por isso existe um risco alto de intoxicação com as substâncias existentes na composição do filtro solar.

Como proteger o bebê do sol até os seis meses?

Já que o uso do protetor solar não é permitido, o ideal é optar por roupas mais leves como camisetas de algodão e o uso de chapéus. Além disso, evite expor a criança ao sol entre às 10h e 16h, horários em que os raios solares estão mais agressivos.

Qual a melhor opção de protetor solar para os bebês?

A partir do sétimo mês de vida, o uso do protetor está liberado. As melhores opções são as que protegem dos raios UVB e UVA e ainda tenham FPS maior do que 15. O aconselhável é reaplicar o produto a cada duas ou três horas de exposição ao sol, principalmente se o pequeno tiver contato com a água.

Como deve ser a alimentação nos dias quentes?

Quanto mais alta estiver a temperatura, mais o bebê irá precisar de líquidos. Amamente-o com frequência e se ele tiver mais de seis meses, ofereça água constantemente.

Qual a maneira correta de utilizar o ar-condicionado?

Ele pode ser utilizado no quarto do bebê. Porém, é essencial que a temperatura esteja entre os 22 e 25 graus Celsius. Opte por um aparelho que também tenha a função de purificador de ar para evitar a proliferação de bactérias, fungos, vírus e outros micro-organismos prejudiciais à saúde.

Outros cuidados importantes ao utilizar o ar-condicionado é nunca instalá-lo de frente para o bebê e nunca deixar as aletas posicionadas diretamente para o berço, assim o ar frio não chega diretamente na criança.

Uma vez ao dia, desligue o aparelho e abra as janelas para garantir a troca de ar no ambiente. 

Tome cuidado ao retirar o pequeno de um ambiente climatizado. Desligue primeiro o ar-condicionado para que ele se adapte a temperatura e não sofre um choque térmico.


E você, que cuidados têm com o seu pequeno nos dias quentes?
Cuidados com bebês: quando usar o protetor solar? Cuidados com bebês: quando usar o protetor solar? Reviewed by fraldasmais on 13:16:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.