4 dicas para fazer a criança parar de chorar




Crianças choram se não conseguem consertar o brinquedo que quebraram, se sentem medo, se caem, machucam e por muitos outros motivos. O ideal neste momento é tentar entender a causa do choro e dizer palavras que confortem a dor delas naquele momento. Conheça quatro formas de mostrar mais empatia e conter as lágrimas dos pequenos com facilidade.

Mostre compreensão

As crianças são muito emotivas, por isso quando se machucam ou não conseguem fazer alguma coisa querem que os adultos mostrem que compreendem como se sentem. O normal é que os pais afirmem que elas estão bem, mas o ideal é dizer “eu sei que é difícil e está doendo, mas vai passar”. Isso mostra que você realmente sabe o que elas estão vivendo.

Entenda os sentimentos

É comum dizer para os filhos pararem de chorar, esperando que eles realmente façam isso. No entanto, essa técnica não ajuda muito! O ideal é conversar com eles e entender o motivo das lágrimas. Jamais despreze os sentimentos de uma criança.

Evite brigas

Quando a criança faz alguma ação que os pais não gostam, ao invés de brigar fazer com que ela imediatamente abra o berreiro, a maneira ideal de fazer com que ela não faça mais isso é explicar e pedir ajuda para consertar algo quebrado ou limpar uma sujeira.

Transmita segurança

Crianças precisam se sentir seguras. É normal! Quando elas choram por algo que acham muito importante e os pais não dão importância o medo vai tomar conta. O ideal é que afirmem que estão lá para protegê-las e que nada de ruim vai acontecer. Assim, elas ficam mais confiantes e deixam todos os temores de lado. Nada como o carinho familiar para afastar tudo de ruim.


E você, como age quando seu filho começa a chorar? Compartilhe com a gente nos comentários!
4 dicas para fazer a criança parar de chorar 4 dicas para fazer a criança parar de chorar Reviewed by fraldasmais on 13:54:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.