Unhas do bebê: cuidados essenciais




Cuidar das unhas dos bebês é essencial para evitar que eles machuquem o rosto, os lábios e principalmente os olhos. Alguns pais têm muitas dúvidas a respeito deste assunto. Pensando nisso, preparamos uma matéria especial sobre este tema. Continue a leitura deste texto e confira as respostas!

Quando devo cortar as unhas dos bebês?

Muitos bebês já nascem com as unhas compridas, mas nos primeiros dias os pais devem evitar cortá-las, isso porque elas são muito flexíveis e podem gerar sangramento.

Em temperaturas mais amenas, é permitido colocar luvas e meias nas mãos das crianças até que as unhas fiquem um pouco mais rígidas para serem aparadas. No entanto, é necessário que o corte seja feito com muito cuidado.

As unhas da mão crescem muito rápido e podem ser cortadas até uma vez por semana. Já a dos pés exigem uma manutenção menos frequente.

Qual o melhor jeito de cortar a unha?

A melhor maneira de reduzir o tamanho das unhas é tirar somente o excesso com as mãos. Por elas serem mais molinhas que a dos adultos, saem sem nenhum esforço.

Quem desejar pode utilizar cortadores de unhas especiais para bebês com pontas arredondadas.

O ideal é que uma pessoa segure a criança para que ela não fique se mexendo e o outro faça o corte. As mamães também podem tentar cuidar das unhas do pequeno enquanto ele estiver mamando ou dormindo.

Há quem goste de aparar a unhas dos filhos roendo os cantos com a boca, mas este método pode acabar infectando a criança com germes se ela estiver com algum corte. Outro risco que se corre é acabar mordendo o dedo do pequeno, já que ele fica muito próximo aos dentes dos papais.


E você, como cuida das unhas dos seus filhos? Compartilhe com a gente nos comentários. 
Unhas do bebê: cuidados essenciais Unhas do bebê: cuidados essenciais Reviewed by fraldasmais on 12:45:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.