Como chegar aos 100 anos com saúde?



Manter um estilo de vida saudável é essencial para ter uma velhice repleta de saúde e alcançar a longevidade. Alguns hábitos são essenciais. Continue a leitura deste post e confira!

Exames de rotina são imprescindíveis

Muitas pessoas deixam para depois, mas realizar os exames periodicamente para verificar a glicemia, triglicerídeos, colesterol, entre outros é essencial para verificar se está tudo certo no corpo.

Na terceira idade, esse check-up torna-se ainda mais essencial, já que nesta etapa da vida é muito comum que apareçam doenças silenciosas que só se manifestam quando já estão em estágio avançado.

Exercícios físicos são essenciais

Der acordo com a Organização Mundial da Saúde, as atividades físicas ajudam a prevenir doenças como osteoporose, problemas cardíacos e depressão, isso se deve aos exercícios elevarem os níveis de serotonina no corpo e ajudarem a melhorar o humor.

Exercitar o cérebro também faz bem

Ler livros, brincar de palavras cruzadas, jogar videogame ou jogos de raciocínio promove a melhora da memória e ajuda a manter o cérebro sempre ativo.

Uma boa noite de sono é essencial

Você sabia que dormir pouco todos os dias pode ajudar a envelhecer o cérebro? Acontece que o declínio cognitivo fica acelerado e o raciocínio é afetado. Não ter uma boa noite de sono ainda pode prejudicar o bom funcionamento do metabolismo e aumentar o peso corporal. Além disso, a concentração nas tarefas não será a mesma. O ideal é repousar pelo menos oito horas por noite.

A água é a melhor companhia

Água é vida! Esse é o nutriente que desempenha funções essenciais no organismo. Entre elas: regular a temperatura corporal, proteger de infecções, eliminar as toxinas e transportar vitaminas essenciais para as células. Devem ser consumidos diariamente, pelo menos dois litros.

Evite a ingestão de bebidas alcoólicas

O álcool reduz a quantidade de vitamina A no organismo, ampliando o aparecimento de rugas e linhas de expressão. Sem contar que provoca danos as células do corpo, elevam os riscos de doenças como diabetes, hipertensão e problemas neurológicos como o Mal de Parkinson.


E então, já começou a levar uma terceira idade mais saudável? Compartilhe com a gente sua experiência!


Como chegar aos 100 anos com saúde? Como chegar aos 100 anos com saúde? Reviewed by fraldasmais on 13:31:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.