8 cuidados com as crianças na piscina




O verão já chegou e as altas temperaturas pedem um banho refrescante na piscina. As crianças adoram! Mas é preciso ter alguns cuidados especiais com os pequenos dentro d’água. Continue a leitura deste post e confira quais são eles!

Conheça a piscina

Umas das coisas mais importantes antes de deixar a criança entrar na água é conhecer a fundo a área da piscina. Verifique a profundidade, se existem desníveis (é importante que os pés fiquem em contato com o chão e a água na altura do peito), ralos, tubos expostos ou partes internas danificadas que possam provocar machucados.

Escolha corretamente as boias

Mesmo com as boias as crianças precisam de supervisão dentro da piscina, pois a movimentação da água pode virar o objeto e fazer com que o rosto dos pequenos fique em contato direto com o líquido, o que pode causar afogamento.

Também é importante pesquisar bastante antes de escolher o modelo. A opção deve atender ao peso da criança (cada fabricante específica os quilos corretos para o item) e o quanto o pequeno sabe nadar.

Prefira sempre as boias que se prendem ao corpo da criança - semelhantes a coletes salva-vidas.

Cuidado com a borda da piscina

Oriente as crianças sobre o perigo de brincar na borda das piscinas. O risco de tombos e possíveis lesões na cabeça e nas costas é grande devido aos revestimentos escorregadios das laterais. Por isso o cuidado deve ser redobrado.

Ensine seus filhos a utilizarem sempre a escada para entrar e sair da água e a não correr em volta da piscina.

 De olho no Cloro

Essa substância utilizada para higienizar a água pode causar irritações nos olhos, na pele e nas mucosas, principalmente nos bebês. Se o uso da piscina for frequente, o ideal é procurar soluções menos agressivas para fazer o tratamento.

Fique atenta ao sol

A pele dos pequenos é muito delicada e pode sofrer queimaduras com muita facilidade. Abuse dos filtros solares, bonés, chapéus e roupas de banho com FPS.

Eletrônicos devem ficar longe

A não ser que os dispositivos sejam a prova d’água, eles devem ficar bem distantes da piscina para não causarem nenhum tipo de choque.

Curta a piscina também

Mesmo se a piscina for rasa, entrar junto com os pequenos é uma forma de garantir a segurança deles e ainda se refrescar. Se a criança tiver dois anos ou menos, nunca a deixe na piscina sem que você esteja junto. Os acidentes nesta idade são muito comuns.

Piscinas em casa

Lembre-se que a região da piscina deve estar sempre fechada com cercas, grades ou portões e coberta de maneira adequada. Para ampliar ainda mais a segurança, existem no mercado alarmes sonoros que avisam quando alguém passa pelo cercado.


Todo cuidado é pouco para garantir a segurança e a alegria total da criançada. Você toma algum cuidado que não foi citado na matéria? Compartilhe com a gente nos comentários! 
8 cuidados com as crianças na piscina 8 cuidados com as crianças na piscina Reviewed by fraldasmais on 14:01:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.