Dor do crescimento: o que é?




Seu filho acorda constantemente com dor nas pernas durante a noite? Reclama que sente as pernas doerem no final do dia e tem muito cansaço físico nestes membros? Ele pode estar sofrendo com a “dor do crescimento”, muito comum em crianças com idade entre 3 e 10 anos. Apesar do nome característico, não existe nenhuma comprovação de que ela ocorra devido ao crescimento. Quer saber mais sobre o problema? Continue a leitura deste post e confira!

O que é a dor do crescimento?

Ela surge de forma repentina. Na maioria das vezes a criança está em um sono profundo e acorda reclamando de dor na coxa, panturrilha ou nas canelas, como se o osso estivesse machucado.

Qual a sua causa?

Ainda não existe nenhum estudo que comprove a causa exata da desta dor. Mas, especialistas acreditam que a postura errada, o cansaço dos músculos, fortes emoções psicológicas e o desequilíbrio entre o crescimento dos ossos e dos músculos sejam os principais causadores do problema.

Como diagnosticar?

Não existe um exame específico para detectar a dor do crescimento. Para chegar ao diagnóstico correto, os médicos acabam excluindo doenças mais sérias.
Se o seu filho apresentar algum dos sintomas apresentados acima, é imprescindível que ele seja acompanhado por um pediatra ou ortopedista.

Qual o tratamento?

É preciso lembrar de que em um primeiro momento a dor pode parecer simplesmente manha da criança, mas ela existe sim e é bem forte. Caso o especialista ache necessário ele indicará um analgésico, mas a dor costuma sumir com o tempo. No entanto, massagens, alongamentos, compressas e muito carinho dos pais também pode ajudar a aliviar os sintomas. 

Faça companhia para seu pequeno o máximo que conseguir, mostre que entende o que ele está passando e transmita confiança de é algo temporário. 

Seu filho já teve a dor do crescimento? Compartilhe com a gente nos comentários!

Dor do crescimento: o que é? Dor do crescimento: o que é? Reviewed by fraldasmais on 07:16:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.