Higiene do bebê: quais produtos devo usar?




Toda mamãe ou papai de primeira viagem tem dúvida sobre qual produto usar na hora do banho do bebê, tanto para lavar a pele, quanto para os cabelos. Cada idade tem uma recomendação a ser seguida para evitar alergias. Quer saber mais detalhes? Confira essa matéria especial sobre o assunto que preparamos para você.

Durante os primeiros seis meses não é necessário utilizar nenhum sabonete durante o banho do bebê, já que devido à idade, ele ainda não se suja muito e somente a água é o suficiente para higienizar a sua pele.

Após os primeiros meses de vida, os sabonetes sólidos ou líquidos específicos para a pele sensível dos pequenos é o ideal. Na hora de escolher, opte por produtos neutros ou com pouco perfume para evitar irritações ou alergias. Esses itens também podem ser utilizados para lavar a cabeça, pelo menos até que os fios de cabelo fiquem mais encorpados. Para passar o sabonete, o aconselhável é utilizar esponjas suaves, um pedaço de flanela ou uma toalha macia.

Quando os cabelos começam a crescer, é a hora de escolher o shampoo! Já existem muitas marcas no mercado que não irrita os olhos. Peça sempre a ajuda dos atendentes da loja e leia rótulo com atenção para escolher o modelo adequado.  Os fabricantes Johnson’s e Granado tem opções anti-lágrimas e hipoalergênicas. 

Muito cuidado na hora da lavagem para que a espuma não caia nos olhinhos, mesmo que ela não cause ardor pode irritar o pequeno e tornar a hora do banho um momento indesejado.

As colônias podem ser utilizadas, dê preferência após os seis meses, mas cuidado! Se certifique de que o produto não contém álcool em sua composição, já que ele também pode causar irritações na pele do pequeno. Para evitar problemas, você pode passar apenas na roupinha.

Na Fraldas Mais você encontra sabonetes, shampoos, colônias, talcos, lenços umedecidos e uma infinidade de produtos para cuidar da higiene do seu bebê. Além do e-commerce, temos lojas nas cidades de Hortolândia, Louveira e Vinhedo. Venha conhecer!


Higiene do bebê: quais produtos devo usar? Higiene do bebê: quais produtos devo usar? Reviewed by fraldasmais on 10:13:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.