Internet e crianças: quais cuidados tomar?











Com a era da tecnologia, desde muito pequenas, as crianças têm acesso fácil à internet. Para evitar que elas acessem conteúdos indesejados e estejam protegidos de alguns perigos que o ambiente digital oferece, é preciso tomar alguns cuidados. Continue a leitura deste post e confira quais são eles.

Cuidado com as pesquisas

A busca no Youtube ou no Google tem como base uma combinação de palavras e não separa os resultados realmente relevantes para as crianças, dos perigosos ou pornográficos. Por exemplo, se você digita “Barbie”, podem aparecer vídeos do desenho, músicas, coisas fofinhas, ou vídeos adultos que utilizam o mesmo título.

Combine horários

É importante lembrar as crianças, que você não está com eles 24 horas por dia e, mesmo que estivesse não gostaria de vigiá-los todo o tempo. Por isso, combine com seus filhos quanto tempo por dia eles podem assistir vídeos, jogar ou navegar na internet e que tipo de conteúdo devem consumir.

Cuidado com a exposição

Cuidado ao expor muito as crianças, sua casa e informações sobre a sua família nas redes sociais. Tudo o que é publicado pode ser salvo e guardado por outra pessoa o tempo que ela quiser. Se for alguém com más intenções pode causar sérios problemas para vocês, principalmente se tiver fácil acesso aos seus dados.

Fique atento aos perigos

A internet pode trazer muitas vantagens, incentivar o aprendizado e o desenvolvimento das crianças. Mas também existem muitos perigos dentro do mundo digital: sequestradores, pedófilos, haters e os pais precisam estar alerta.
É preciso conferir o que as crianças estão fazendo, que sites elas acessam e que tipo de conteúdo visualizam. O aconselhável é restringir o acesso a sites relacionados a sexo.

E você, quais cuidados toma para o seu filho não acessar conteúdos inapropriados na internet? Compartilhe com a gente nos comentários!

Internet e crianças: quais cuidados tomar? Internet e crianças: quais cuidados tomar? Reviewed by fraldasmais on 14:16:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.