6 cuidados com os idosos no inverno




Com o passar dos anos, o sistema imunológico sofre alterações, o que deixa o corpo mais vulnerável a doenças. Por isso, no inverno, o cuidado com os idosos deve ser redobrado, já que uma simples gripe pode se tornar algo mais sério, como uma pneumonia, por exemplo. Quer saber mais? Continue a leitura do texto e confira como cuidar melhor da terceira idade na estação mais fria do ano. 

Isolamento térmico
É extremamente importante que o idoso não fique exposto as baixas temperaturas e se agasalhe muito bem para aumentar a sua temperatura corporal.

Vacinação
É importante respeitar o calendário de vacinação. Principalmente a vacina de gripe, que é essencial para evitar complicações.

Hidratação 
No inverno, o tempo é muito seco e o corpo precisa ser mais hidratado. É muito comum que os idosos sintam menos sede, principalmente no frio. Mas é essencial que mesmo sem querer, eles ingiram bastante líquido durante o dia. Uma maneira de hidratar o corpo e ainda ficar quentinho é tomar chá.

Exercício físico 
É normal a preguiça bater e ficar embaixo das cobertas ser sempre a melhor opção no inverno. No entanto, é preciso incentivar os idosos a realizarem atividades físicas, mesmo que sejam pequenos exercícios dentro de casa para fazer o sangue circular.

Visita ao médico
Na terceira idade as consultas de rotina devem ser feitas de dois em dois meses. O acompanhamento médico é muito importante nesta fase para que a saúde esteja sempre em perfeito estado.

Fique atento
Alguns sintomas podem apontar que o idoso está com algum problema de saúde, como por exemplo: tosse contínua com ou sem catarro, queixa de falta de ar, diminuição do apetite e confusão mental de forma súbita. Ao notar qualquer um deles, a pessoa deve ser levada ao hospital com urgência. Não é preciso esperar pela febre, já que ela indica que a patologia está em um estágio mais avançado.

Agora que você já sabe como cuidar dos idosos no inverno, que tal aprender como deixar a casa mais segura para eles?

6 cuidados com os idosos no inverno 6 cuidados com os idosos no inverno Reviewed by fraldasmais on 11:18:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.