Crianças e celular: por que evitar que elas usem antes de dormir?




Você sabia que o uso de smartphones e tablets, principalmente antes de dormir pode provocar distúrbios no sono de bebês e crianças e que ainda pode provocar problemas de saúde? Quer saber mais? Continue a leitura deste post e confira!

Segundo um estudo realizado pelo Scientific Reports, quando os pequenos mexem no celular perto da hora de irem para cama, demoram mais para adormecer e dormem menos do que o recomendado nesta faixa etária. O caso se agrava ainda mais quando eles usam esses dispositivos diariamente. É possível notar esses sintomas em crianças a partir dos seis meses de idade.

A pesquisa comprovou que a cada hora de uso diário dos aparelhos, as crianças dormem 16 minutos a menos em um período de 24 horas. Acontece que no período das 21h às 23h, o corpo secreta melatonina – hormônio do sono, e a luz forte dos dispositivos móveis impedem a sua produção, o que faz com que o corpo não relaxe e o bebê além de dormir menos acorde várias vezes durante a noite.

O transtorno do sono no período infantil causa prejuízos a saúde mental e física. Como consequência, os pequenos sofrem baixa na imunidade, podem desenvolver tumores, doenças no coração e sofrer distúrbios mentais. Além disso, o hormônio do crescimento só é fabricado pelo corpo durante o sono profundo. Quando a criança dorme tarde, o seu crescimento também é afetado.

Para solucionar o problema, já que a tecnologia está cada vez mais presente no dia a dia das crianças, algumas empresas já desenvolveram proteções para a tela e lentes de óculos especiais que reduzem a emissão de luz para que ela não seja tão prejudicial.

E seu filho, utiliza o celular antes de dormir? Ele apresenta algum sintoma de distúrbio no sono? O que você faz para evitar? Compartilhe conosco nos comentários!

Crianças e celular: por que evitar que elas usem antes de dormir? Crianças e celular: por que evitar que elas usem antes de dormir? Reviewed by fraldasmais on 15:43:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.