7 atividades para festas infantis



Festa de criança precisa ser divertida! Realizar atividades que entretenha as crianças e faça a animação reinar é extremamente importante. As oficinas criativas são uma excelente maneira de envolver os pequenos e fazer com que aproveitem ainda mais a comemoração. Confira algumas dicas!

1. Monte seu sanduíche

Essa oficina além de deliciosa, ainda pode ser uma excelente oportunidade para as crianças conhecerem novos tipos de queijos e pães. A proposta é que sob a supervisão de um adulto, elas montem seu lanche como preferirem.

2. Decoração de cupcake

Nesta atividade tudo o que você necessita é de vários cupcakes, bisnagas com recheios de brigadeiro, beijinho, chantilly, geleia de frutas e confeitos coloridos e em diversos formatos. Deixe a imaginação dos pequenos fluir!

3. Montagem de mini pizza


Assim como os sanduíches, as crianças podem montar mini pizzas. Para isso você só vai precisar das massas prontas, alguns tipos de molhos, frios e um adulto que esteja disposto a levar as massas ao forno. Se desejar, pode fazer aventais personalizados com o nome de cada convidado e com cores bem alegres.

4. Customização

Assim como a customização de comidas, a criação de roupas personalizadas também é uma excelente opção para festas infantis para as crianças com mais de oito anos. Os convidados podem personalizar camisetas, mochilas, bonés ou tênis.

5. Criação de fantoches


Outra opção que é garantia de sucesso é a oficina de fantoches ou dedoches. Eles podem ser feitos com retalhos de pano, garrafas pet, canetões, botões, glitter, lantejoulas e muito mais. As peças produzidas servem como lembrança da festinha.

6. Brinquedos com recicláveis

Materiais recicláveis são excelentes para as crianças criarem brinquedos. Além de estimular a criatividade e divertir, a atividade ainda transmite aos pequenos valores sustentáveis.

7. Pintura


Atividades artísticas sempre chamam a atenção da criançada e são boas alternativas para desenvolver diferentes habilidades manuais e a criatividade.   

E você, quais atividades promove na festa do seu filho? Compartilhe com a gente nos comentários!

7 atividades para festas infantis 7 atividades para festas infantis Reviewed by fraldasmais on 12:56:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.