Férias: 5 atividades para fazer com as crianças



Férias e crianças em casa sem nenhuma atividade não combinam. Por isso, nos meses em que elas não têm aula unir diversão com aprendizado é uma excelente ideia. Algumas atividades além de muito animadas são também muito educativas. Confira as dicas!
Faça você mesmo
Barbantes, fitas coloridas, tintas guache, retalhos de tecido, caixas de papelão, garrafas pet e criatividade! Essa é a brincadeira certa para fazer a criançada se divertir por horas e horas e ainda aprender muito. As atividades manuais trazem diversos benefícios para o desenvolvimento dos pequenos. Vale a pena investir na dica!
Realidade Aumentada
Um mundo de possibilidades pode ser descoberto pelas crianças da nova geração por meio da realidade aumentada. E se essa brincadeira estiver relacionada com ciências, geografia ou história é ainda melhor!
 Jogos de tabuleiro
Jogos que mexem com o raciocínio lógico, estratégico ou até mesmo forçam as crianças a utilizarem a matemática são uma ótima pedida. O banco imobiliário, por exemplo, apesar de ser um jogo antigo, nunca sai de moda e ativa todos os lados do cérebro dos pequenos.

Além disso, os jogos contribuem tanto para a inserção de novos conteúdos de aprendizagem socioemocional, como para reforçar o que já foi aprendido e acomodar tais conhecimentos, sem contar que são uma maneira de unir a família e os amigos.  
Brincadeiras ao ar livre
Que criança não gosta de brincar no quintal de casa, na rua de terra do sítio dos avós ou no parque? Se for com os amigos ou família é ainda melhor! Nessa atividade os pequenos se desenvolvem, aprendem a conviver socialmente, arriscam o novo, usam a criatividade, as habilidades de comunicação e ainda conhecem lugares encantadores a sua volta!
Desenhos animados
Os desenhos animados se selecionados da maneira correta podem trazer muito aprendizado para as crianças. Eles são importantes para ensinar os pequenos a se colocar no lugar do outro ver o mundo por diferentes ângulos. Eles mostram a realidade de uma maneira lúdica e mais compreensível.                         
E você, já sabe qual atividade vai fazer com seu filho nestas férias? Compartilhe com a gente nos comentários!
Férias: 5 atividades para fazer com as crianças Férias: 5 atividades para fazer com as crianças Reviewed by fraldasmais on 10:51:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.