Dor no quadril na terceira idade


O desconforto na região do quadril se agrava com a idade e pode ser provocado por vários fatores, inclusive genéticos (filhos de pessoas que já sofreram esta lesão, estão mais propensos a quebrar o quadril). As causas mais comuns que atingem homens e mulheres são: tendinopatias, osteonecrose, bursite trocantérica e fraturas. Confira detalhes abaixo e saiba como prevenir o problema e realizar o tratamento adequado.

Tendinopatias

Pode ser considerada uma inflamação ou o processo degenerativo em torno do quadril. A dor causada pela tendinopatia limita o movimento e provoca dificuldade na realização das tarefas diárias.

Osteonecrose

A osteonecrose ocorre quando as células ósseas sofrem uma interrupção do aposte sanguíneo ao fêmur. O problema pode causar até a perda dos movimentos.

Bursite Trocantérica
Ocorre devido a um atrito de um tecido fibroso da coxa sobre o osso. Se trata de uma inflamação da bolsa que está presente lateralmente ao fêmur em sua parte proximal.

Fraturas

As quedas são as principais causas de fraturas, principalmente nas mulheres acima dos 65 anos.

Prevenção e tratamento

Para prevenir as dores no quadril, é muito importante a prática de exercícios físicos para manter a integridade das articulações. Deixar de lado hábitos prejudiciais como o fumo e o alcoolismo também é essencial para levar uma vida saudável e afastar os problemas de saúde.

Ao notar qualquer desconforto na região do quadril, procure um médico para que ele realize um diagnóstico e se necessário inicie o tratamento.

Dependendo da gravidade, o paciente pode se submeter a uma cirurgia ou tratar a doença por meio da fisioterapia. O tratamento fisioterapêutico corresponde a diversas sessões que devem objetivar o ganho de mobilidade, propriocepção, relaxamento muscular e ganho de força.



Você sofre com o problema de dor no quadril? Qual tratamento você realiza? Compartilhe com a gente nos comentários. 
Dor no quadril na terceira idade Dor no quadril na terceira idade Reviewed by fraldasmais on 08:53:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.