Crianças: 6 dicas para incentivar o desenvolvimento intelectual




Você tem filhos, netos, sobrinhos ou afilhados em fase de crescimento e gostaria de incentivar o desenvolvimento intelectual deles para que se tornem ainda mais habilidosos e talentosos? De acordo com a ciência, os primeiros 10 anos das crianças são muito importantes para a formação do cérebro. Quer conhecer algumas atividades que ajudam a deixar os pequenos mais ágeis, espertos e inteligentes. Continue a leitura deste texto e confira!  
          
Esportes

Estudos mostram que as crianças que estão em boa forma possuem mais facilidade para aprender. Um grupo de voluntários passaram três meses praticando atividades físicas regularmente. Imagens de antes e depois do experimento, mostram que o hipocampo do cérebro – responsável pela memória e aprendizado, cresceu 30%. Por isso, as crianças que participam de esportes aprendem mais.
              
Aulas de música

A música pode tornar as crianças mais inteligentes durante o crescimento. Um estudo mostrou que um grupo de crianças que frequentavam aula de música tinha o QI mais elevado do que outras da mesma faixa etária.

Leitura

Incentive a criança a ler. Dê livros com as histórias favoritas delas e ajude-as a ler um pouco todos os dias. Assim, a sua capacidade de leitura se desenvolverá mais rapidamente.

Sono

Estudos mostraram que as notas altas na escola tem relação com a qualidade do sono infantil. Uma hora a menos de sono pode causar até dois anos de atraso na formação e desenvolvimento das atividades cognitivas do cérebro. O ideal é dormir 8 horas por noite. Disciplina nos horários para dormir e acordar é essencial para as crianças!
  
Brincadeiras

Deixe que elas se divirtam e se sintam amadas. Crianças felizes se tornam adultos mais bem sucedidos e com bons relacionamentos pessoais. Se puder, entre na brincadeira com elas.

Evite dispositivos portáteis

Você sabia que a cada hora que a criança passa assistindo DVD e vídeos nos dispositivos móveis como celulares, tablets e em computadores ela deixa de aprender novas palavras? O cérebro da criança precisa realizar atividades para se desenvolver, e, somente assistindo, isso não ocorre.
 
E você, o que faz para desenvolver as habilidades dos pequenos? Compartilhe com a gente nos comentários.

Crianças: 6 dicas para incentivar o desenvolvimento intelectual Crianças: 6 dicas para incentivar o desenvolvimento intelectual Reviewed by fraldasmais on 13:24:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.