Criança segura: confira 4 cuidados em casa



Quando se trata da segurança dos pequenos dentro e fora de casa, é preciso redobrar a atenção. Alguns cuidados são essenciais para evitar acidentes. Saiba quais são!

1 - Área externa
Jardins e quintal possuem muitos perigos para as crianças. O principal deles é a piscina. De acordo com pesquisas, o afogamento ocupa a segunda posição no ranking quando se trata da causa de mortes de crianças. Por isso, jamais deixe o seu filho sozinho na piscina. (No quintal, mantenha os utensílios como pás, enxadas e ferramentas) em locais fechados ou em prateleiras altas e de difícil acesso para os pequenos.

2 - Cozinha

Travas nos armários e grades na porta (já existem modelos removíveis que se adaptam facilmente a qualquer batente) de entrada da cozinha são essenciais para evitar o acesso dos pequenos ao local. O ideal é utilizar esses itens de segurança até que as crianças tenham idade para compreender o perigo de mexer no fogão ou manusear equipamentos como facas sozinhas.

Outra dica é manter os cabos das panelas sempre virados para dentro e nunca colocar panelas com líquido fervendo nas bocas frontais, mesmo que a criança não entre na cozinha.

3 - banheiros

Algumas crianças adoram subir em tudo que veem pela frente. E é aí que mora o perigo de deixá-las sozinhas no banheiro. Se elas resolvem subir no vaso sanitário, podem acabar caindo e se ferirem gravemente.

É recomendável manter sempre a porta dos banheiros fechada e comprar travas para as tampas do vaso.

Produtos de limpeza também devem ser guardados em locais de difícil acesso.

4 - Quarto do bebê
Apesar de ser um espaço aconchegante e cheio de coisas bonitas, o quarto do bebê também requer cuidados. Nesse caso, os cuidados devem começar desde a fase de decoração.
Evite tapetes, pois eles podem causar alergias e provocar quedas e tropeços, principalmente na fase em que as crianças estão aprendendo a andar. Além disso, não deixe que o bebê acesso fácil aos brinquedos com objetos pequenos, que podem ser levados à boca.
Quanto ao berço, assim que o bebê começar a crescer, configure a altura do berço, para impedir que ele caia e se machuque.
Não se esqueça também de passar todas as recomendações para as babás. Todo cuidado é pouco!

Conhece outros cuidados de segurança com as crianças? Compartilhe com a gente nos comentários!


Criança segura: confira 4 cuidados em casa Criança segura: confira 4 cuidados em casa Reviewed by fraldasmais on 15:54:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.