Bebês: como saber se estão com frio ou calor?


Na hora de trocar os bebês surge sempre a dúvida se uma roupa será muito quente ou se o pequeno vai sentir muito frio se estiver vestido com poucas peças. Confira algumas dicas para saber qual vestimenta é a mais adequada.

A verdade é que eles não sentem muito mais calor ou frio do que os adultos. Por isso, uma dica muito prática é sempre vestir a criança com uma camada de roupa a mias em relação àquela que estiver utilizando. Se você estiver de camiseta com manga curta, por exemplo, coloque no bebê uma de manga comprida, se estiver de manga longa, opte por colocar também um casaco no pequeno.
                       
Outra forma, é sentir a temperatura na barriga, peito , costa ou na cabeça da criança para perceber como ela está se sentindo. Mãos e pés são sempre mais frios do que o resto do corpo, dessa forma, não são adequados para identificar se a criança está normal, com hipertermina ou hipotermia.

Um erro muito comum é agasalhar de forma exagerada a criança e ela ficar incomodada. Se o pequeno estiver dormindo com tranquilidade, se alimentando corretamente, calmo e sem chorar, muito provavelmente sua temperatura corporal está adequada.

Caso o pequeno esteja acalorado é fácil perceber: ele vai suar e até ter aumento da temperatura corporal (que pode ser medida com um termômetro). Se a pele estiver úmida, ele está suando e, portanto, está com calor. Já os bebês com frio podem apresentar tremor e palidez.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam os soluços não são ideais para medir frio, porque é muito comum que ocorram, principalmente nos recém-nascidos, já que nesta o diafragma ainda é imaturo.
                                                 
E você, como faz para descobrir a melhor maneira de vestir o seu filho? Utiliza algumas dessas dicas? Compartilhe conosco nos comentários!

Bebês: como saber se estão com frio ou calor? Bebês: como saber se estão com frio ou calor? Reviewed by fraldasmais on 10:43:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.