Crianças no cabeleireiro




Chegou a hora de levar o seu filho ao cabeleireiro pela primeira vez, mas você está com medo dele chorar ao ver a tesoura e não deixar cortar o seu cabelo? O aconselhável é que ele seja preparado para este momento. Quer saber mais? Continue a leitura deste post e confira algumas dicas!

Escolha um cabeleireiro infantil

Opte por salões especializados em cortes infantis. Neste espaço, a criança terá brinquedos e um espaço temático para desfrutar ao máximo sua sessão de corte.

Brinque de cabeleireiro

Para preparar a criança, a melhor maneira é brincar de cabeleireiro com ela. Faça cortes de cabelos imaginários nas bonecas ou ursos. Depois peça para o pequeno sentar em frente ao espelho e corte um fio para que ele perceba que não dói.

Outra dica é levar as crianças ao cabeleireiro somente como um mero espectador para que elas vejam o quanto é rápido e indolor, além de destacar o quanto fica diferente e ainda mais bonito. Se o pequeno estiver descontraído e sorrindo, você não terá que se preocupar quando chegar a vez dele.

Explique como é

Deixe a criança por dentro de todas as etapas. Diga que primeiro vão lavar o seu cabelo, depois vão cortar um pouco, secar e pentear.

No cabeleireiro

O melhor momento para ir ao cabeleireiro é quando a criança estiver descansada, geralmente primeiras horas da manhã. Sempre agende um horário, quanto menos tempo a criança esperar é melhor.

Fique ao lado da criança enquanto ela corta o cabelo. Ela ficará mais segura com os pais perto.

Se o seu filho é muito inquieto, o melhor será que lhe lavem o seu cabelo com ele deitado ou no seu colo para que se mexa menos.

O ideal é que a criança corte o cabelo uma vez por mês ao pelo menos a cada um mês e meio para que o tamanho não comece a incomodar, principalmente se o pequeno tiver uma franja e ela já esteja atrapalhando a visão.


Você já passou por essa experiência? Compartilhe com a gente nos comentários!

Crianças no cabeleireiro Crianças no cabeleireiro Reviewed by fraldasmais on 10:50:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.